Alunos do 1º Ano A recebem visita de escritora

Unidade: Funcionários | 30 May 2021

A professora e escritora Ana Gabriela Souza Lemos visitou a turma do 1º Ano A, para contar sobre sua experiência de escrever livros.

Ana Gabriela relatou os vários recursos que ela utiliza como preparo para escrever um livro: anotar as ideias que surgem em um caderninho, aproveitar o tempo em que está, por exemplo, dentro do ônibus, para pensar em uma história, estar sempre atenta e observar as experiências que vive ou até mesmo de outras pessoas.

Falou também sobre as ilustrações que faz em seus livros, que são frutos de muito treino de desenho, cultivando o valor da persistência. Gabriela ressaltou a importância de treinar, treinar, treinar até conseguir!

Na opinião da escritora, os ingredientes essenciais para se escrever um bom livro é que ele promova diversão, relaxamento, e que ensine a fazer um bem a si mesmo e aos semelhantes.

Segundo Ana Gabriela, escrever um livro não é uma tarefa fácil, exige muito esforço, dedicação, flexibilidade, paciência, enfim, é uma oportunidade de se cultivar muitos valores. Porém, quando um livro fica pronto, sente-se vitoriosa, forte e feliz!

A turminha participou ativamente da atividade fazendo muitas perguntas à escritora. Vários alunos disseram já terem lido alguns livros da Ana Gabriela, o que fez com que a entrevista fosse ainda mais rica. Muitas crianças mostraram, inclusive, os livros que já vêm escrevendo.