Os pequenos cientistas da natureza do Infantil 4 A fazem nova descoberta

Unidade: Funcionários | 19 May 2021

Favorecer o desenvolvimento das faculdades mentais de observar, intuir, pensar e muitas outras tem sido um dos grandes objetivos das professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy no Infantil 4 A e, por isso, a turminha, em todos os ambientes que frequenta na Escola, está disposta a fazer muitas descobertas!

Observando o ipê branco presente no Jardim Pedagógico, as crianças perceberam que havia muitos “galhos pelados”, como disseram.

Dando continuidade às investigações, observaram também muitas folhas secas espalhadas pelo chão, entre os canteiros. Alguns alunos notaram que as folhas mudaram de cor, perdendo a coloração verde.

Alessandra Salles perguntou aos alunos o que poderiam concluir com as observações que fizeram.

“Os alunos reuniram as pistas e concluímos, juntos, que estamos na estação do outono. Após a descoberta, cataram muitas folhas secas no local e, em outro dia, fizeram uma colagem para registrar mais essa descoberta realizada. Estamos aprendendo que a natureza tem muito a nos ensinar com seus processos. Daremos continuidade às novas investigações! ”, explicou Alessandra.