Alunos do 5º Ano realizam reflexões a partir do livro “O grande passeio”

Unidade: Cidade Nova | 19 May 2021

Os alunos do 5º Ano realizaram diversas reflexões a partir da leitura do livro “O grande passeio”, de Larissa Lanna. A publicação conta a história de uma adolescente que morava na cidade grande, em Belo Horizonte (MG), e teve a oportunidade de passar as férias em uma fazenda com seus familiares: tios e primos.

As férias tornaram-se inesquecíveis! Marina, a garota da história, não só se divertiu muito como também teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, voltar para dentro de si mesma e transformar-se internamente. Aprendeu muita coisa nova sobre a vida no campo, descobriu muito sobre natureza e, principalmente, sobre a convivência em família – o que a tornou mais compreensiva e feliz.

As professoras Renata Sodré e Erika Padilha refletiram com as crianças sobre a grande prerrogativa do ser humano de se transformar internamente, à medida que conhece a si mesmo e a realidade dos pensamentos, tornando-se cada dia melhor e contribuindo com a construção de um mundo melhor.

Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de trabalhar em duplas, registrando suas compreensões e apresentando-as aos colegas.