Infantil 2 B passeia pelo pomar para reconhecer as árvores frutíferas

Unidade: Chapecó | 19 May 2021

Em uma gostosa tarde, as professoras Luciana Noskoski e Jessica Kriki apresentaram para a turma do Infantil 2 B um vídeo com a música “Pomar”, do grupo Palavra Cantada.

O que atraiu a atenção da turma foram as diferentes frutas que apareceram na letra da música, e uma criança logo manifestou: “Tem frutas diferentes!”. Outra criança relatou que queria ouvir novamente a parte que se referia à bananeira.

Observando o interesse das crianças em relação ao tema, as professoras convidaram-nas a realizar um passeio pela escola, no pomar, para procurar as árvores frutíferas do terreno do Colégio que são citadas na música.

Estimulando a faculdade da observação, com atenção e alegria, os alunos fizeram muitas descobertas! Encontraram abacateiro, pitangueira, limoeiro, laranjeira, mamoeiro e ainda, uma bananeira, com um cacho de bananas! Foi uma surpresa para todos!

“No pomar, colhemos laranjas para fazer um suco da fruta e ficou delicioso. Assim estimulamos a alimentação saudável também, voltada ao natural. A partir deste interesse das crianças, vamos realizar um estudo e acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento das bananas, aproveitando para enfatizar o conceito de paciência inteligente”, relatou a professora Luciana, regente da turma.

Este dia foi um exemplo de que as oportunidades, quando bem aproveitadas, geram outras oportunidades, como ensina a Pedagogia Logosófica.