Turma do 1° Ano participa de dinâmica sobre linha do tempo

Unidade: Cidade Nova | 9 May 2021

Com o objetivo de estimular os alunos a identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças individuais ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo prepararam uma dinâmica especial.

A partir da apresentação de fotos, as professoras contaram um pouquinho da sua história, ressaltando algumas atitudes que apresentavam em cada faixa etária e os esforços que têm realizado para se superarem.

Estimularam as crianças a observar que, à medida que o tempo vai passando, não é só fisicamente que crescemos: as nossas belezas internas também podem se ampliar por meio dos nossos esforços. Ressaltaram dois sentimentos que ficaram latentes ao recordarem momentos especiais vividos: a gratidão e a alegria.

Os alunos adoraram conhecer um pouco da história das professoras a partir da apresentação da linha do tempo. Demonstraram-se estimulados para investigar e compartilhar aspectos de sua história e dos esforços que têm realizado para cultivar suas belezas internas. Diante do interesse da turma, as docentes incentivaram cada criança a construir sua linha do tempo. O objetivo da atividade é que, com o auxílio da família, elas reúnam algumas lembranças e recordem um pouco da sua história.

Todos se mostraram animados com a proposta. Em breve, postaremos mais notícias sobre essa atividade. Não deixem de acompanhá-las!