Alunos do 2º Ano confeccionam maquete do local onde mais gostam de brincar

Unidade: Cidade Nova | 9 May 2021

A professora Raquel, durante a aula de Geografia sobre jogos e brincadeiras, solicitou aos alunos a confecção de uma maquete do local onde eles mais gostavam de brincar.

Nessa aula, a professora conversou com as crianças sobre a importância das brincadeiras serem sempre agradáveis, sobre o respeito na convivência e o cultivo da simpatia, fortalecendo a amizade.

Os alunos do 2º Ano foram criativos, usando objetos recicláveis, como palitos de dente, tampas de garrafas e caixas de leite. E apresentaram variados locais, como a quadra do Colégio, clubes e parques.

Foi um momento muito especial e as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as preferências de cada um, além de identificar gostos em comum.

Durante a apresentação, os alunos contaram também como foi a experiência na elaboração da maquete, relatando que foi um momento de aprendizado e trabalho em conjunto com os familiares. Manifestaram a alegria que sentiram ao criar suas maquetes e ficaram muito felizes com a oportunidade de apresentá-las aos colegas.

DEPOIMENTO:

“Gostei muito de criar minha maquete; quis representar a quadra da escola, lá gosto muito de brincar de pega-pega.” - Davi Marinho