Projeto Animais da Natureza oferece às crianças do Infantil 5 A, a oportunidade de investigar a diversidade presente na Criação e aprender com ela

Unidade: Funcionários | 6 May 2021

Após uma conversa com a turma do Infantil 5 A, sobre o tema anual da Escola para este ano, "Por um mundo melhor", as crianças manifestaram para as professoras Julieta Lima e Taís Veiga várias atitudes que entendem ser importantes cultivar, para ajudar o mundo a ser melhor, dentre elas, o cuidado com a natureza e os animais.

Uma votação foi realizada para a escolha do que irão estudar neste ano e o tema vencedor foi: Animais da Natureza.

As crianças registraram, por meio de desenhos, os animais que queriam investigar e as apresentações das pesquisas já começaram!

O Infantil 5 A está descobrindo a diversidade existente na Criação. Cada animal com seu modo de vida e uma forma diferente de interagir com o meio ambiente, com funções diferentes na cadeia alimentar, contribuem para o equilíbrio do Planeta.

As investigações têm propiciado muitas conversas a respeito da generosidade do Criador oferecendo tantas espécies lindas e que merecem ser cuidadas e respeitadas pelo ser humano.

E o que será que pode ser aprendido para a própria vida com cada uma delas? Novas descobertas estão por vir!