8º Ano faz estudo prévio e participa de jogo de perguntas sobre o Sistema Respiratório

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2020

Como forma de facilitar a compreensão dos processos fisiológicos que ocorrem no Sistema Respiratório, a professora Milena Almeida propôs um estudo prévio sobre esse sistema, no qual os alunos deveriam fazer um resumo esquemático abordando suas principais características e processos.

Após esse momento, os alunos foram estimulados a responderem através do Kahoot, em duplas, uma sequência de perguntas relacionadas ao estudo feito. Não podia consultar o material.

De acordo com a professora, foi um momento descontraído, onde os alunos puderam aplicar o que aprenderam de forma autônoma. "Os jogos digitais proporcionam diferentes oportunidades para o aluno, pois além de favorecer uma compreensão apoiada em descobertas e superação de desafios, oferecem o desenvolvimento de habilidades cognitivas de forma prazerosa e lúdica", concluiu.