Professoras do 1º Ano A iniciam aulas de Matemática propondo um desafio às crianças

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2020

Para que as crianças compreendessem a importância da Matemática no dia a dia, as professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues passaram um vídeo sobre como a Matemática se encontra inserida no cotidiano.

As crianças ficaram encantadas ao descobrir que a Matemática está presente no tempo do semáforo, ao pesar o alimento no restaurante e até mesmo para enviar uma mensagem pelo whatsapp. O aluno Pedro Salazar perguntou: “Existe Matemática para brincar?”.

Todos afirmaram que sim! Quando se conta os pulos dados na corda, na pontuação de um jogo e até mesmo na marcação do tempo de uma partida de futebol, exemplificaram.

As professoras então propuseram um desafio: os alunos teriam que se dividir em duas equipes para pesquisar a Matemática pela Escola. Após esse momento, se reuniriam na sala para compartilhar o que encontraram. Elas conversaram com as crianças sobre a oportunidade que teriam de treinar a observação, a atenção e a paciência no momento que apresentariam os resultados encontrados na investigação.

Todos ficaram muito animados ao achar a Matemática presente nos relógios, nas formas geométricas de vários objetos, nos cartazes com datas de aniversários, nos telefones, etc. Os alunos puderam perceber que a Matemática é muito importante e está inserida no cotidiano em muitas situações!

As crianças brilharam, também, no cultivo dos valores propostos pelas professoras!