Alunos do 1º Ano A aprendem rima brincando

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2020

As professoras Fernanda Mesquita e Juliana Domingues trabalharam rimas com os alunos do 1º Ano A de uma maneira diferente e bem divertida!

Todos foram para o pátio e brincaram de pega-pega de rimas. A brincadeira aconteceu da seguinte forma: os alunos ficavam enfileirados e, enquanto isso, a  professora mostrava uma ficha com a imagem de um objeto. As crianças tinham que dizer palavras que rimassem com o objeto mostrado. Se alguém falasse uma palavra repetida ou uma palavra que não rimasse, a professora saía correndo para tentar pegar alguma criança. O aluno pego, tornava-se o assistente da professora.

Segundos as docentes, a metodologia ativa favorece a fixação do aprendizado na medida em que a criança aprende brincando. Brincar e aprender num ambiente de alegria e respeito favorece a formação de crianças mais solidárias e mais felizes.

Ao final, todos queriam repetir aquele momento e o aluno Paulo Henrique disse: “ Muito legal essa brincadeira! Podemos brincar todos os dias?”. =)