Turma do 4º Ano B inicia a leitura do livro "O jardim secreto" com uma bela surpresa

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2020

O livro O Jardim Secreto é uma clássica história de uma menina órfã, de 10 anos, chamada Mary, que vai viver com o tio em um casarão na Inglaterra. Durante o enredo, acontecem muitas transformações em sua vida, o que propicia o trabalho de conceitos importantes para a vida, como o respeito às diferenças, a colaboração, a observação e o cultivo da bondade.

As professoras Cristina Lauria e Shirléa Rocha, pensando em realizar um preparo sensível das crianças para a leitura do livro, fizeram a introdução em um ambiente diferente.

Os alunos fizeram a observação da capa, a leitura da sinopse e depois foram surpreendidos pela linda e deliciosa surpresa do “jardim secreto de flores de jujuba”.

Os alunos demonstraram muita alegria o que favoreceu, também, o despertar do interesse para a leitura do livro.