Ex-aluno ensina ao 1º Ano A os valores aprendidos no Colégio

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2020

Com o objetivo de iniciar o trabalho com o tema do ano De Frente para o Futuro, as professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues convidaram o ex-aluno Adriano Machado Pereira, formado em Ciência da computação e professor na UFMG, para relatar aos alunos do 1o Ano A o que aprendeu no Colégio Logosófico e que o possibilitou preparar-se para o futuro.

Adriano relatou que gostava de estudar na Escola e que aprendeu muitos valores importantes para a vida, como saber aproveitar bem o tempo, ter disciplina, ser organizado e fazer tudo com gosto e alegria! Estas virtudes são imprescindíveis em sua profissão também. Ele contou que as grandes empresas estão em busca de profissionais que, além de conhecimentos técnicos, possuam Soft Skills, que são as habilidades comportamentais: saber trabalhar em equipe, respeitar a opinião dos demais, ser ético, saber ouvir e ter atitudes positivas. Adriano ressaltou que aprender essas habilidades Soft Skills tornou-se mais fácil por ter se esforçado em adquirir os valores que os seus professores ensinaram enquanto foi aluno do Logosófico. Dentre eles destacou o respeito, fazer tudo com gosto e alegria, ter disciplina, cultivar a adaptabilidade e a ordem.

As crianças demonstraram interesse fazendo perguntas e relacionando o tema com a própria vida. Sentiram-se estimuladas ao perceberem que também estão aprendendo esses mesmos valores na Escola e que eles serão importantes para a vida delas não só hoje, mas também no futuro.