4º Ano A participa de atividade surpresa para a leitura do livro "O Jardim Secreto"

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2020

Com o objetivo de iniciar a leitura do livro O Jardim Secreto, os alunos do 4º Ano A foram surpreendidos com um jardim especial!

Em um dos pátios internos da Fundação Logosófica, as professoras Maria Natália Serpa e Fábia Colombarolli montaram um espaço lúdico, que remetia a um jardim secreto. Prepararam uma grama falsa, para os alunos se sentarem e um canteiro com flores de jujuba.

Tudo começou com a interpretação das imagens da capa do livro e, depois, a leitura da sinopse. Os alunos fizeram suposições sobre a história e identificaram os personagens principais. Ao observarem que havia um personagem em uma cadeira de rodas, as docentes aproveitaram para trabalhar sobre o respeito às  diferenças e a bondade que devemos cultivar com todos que nos rodeiam.

Os alunos demonstraram sentirem-se estimulados para darem início à leitura do livro.  As balas de jujuba foram um sucesso!  A aluna Manuela Campos manifestou que adorou a atividade porque conheceu um espaço da Fundação Logosófica, ficou curiosa para ler e gostou muito de ganhar as balas em formato de flor.