Infantil 1 vivencia o período de adaptação com alegria e superação

Unidade: Florianópolis | 11 Mar 2020

A turma do Infantil 1 está vivendo o período de adaptação! Para a maioria das crianças essa é a primeira experiência escolar.

Para viver esse momento com afeto e as crianças e familiares se adaptarem com tranquilidade, as docentes prepararam a Sala Referência e atividades especiais que possibilitem que a criança sinta segurança na despedida e estímulo para voltar ao Colégio.

A cada novo dia, novas brincadeiras e atividades são planejadas!

E a atividade que descobriram ao chegar ao Colégio no início de uma tarde quente e ensolarada, foi encontrar no deque uma piscina muito colorida com água quentinha do sol para se refrescar e aproveitar o lindo dia.

As docentes também promoveram atividade de banho de mangueira e banho nas bonecas nas banheiras de plástico. Que sensação de descoberta mais feliz!

Depois de muita brincadeira, o cansaço, o soninho e a saudade da família começam a aparecer! Nestes momentos, as docentes estão sempre prontas, com muita alegria e afeto, para dar aquele colinho! Estes são os momentos que vão formando os primeiros vínculos entre criança-docente-família e que permitem uma experiência escolar com confiança e serenidade.

“Adaptar-se é, portanto, preparar dentro de si as condições adequadas para que o equilíbrio normal da vida perdure sem modificações, ainda que a vida se modifique tantas vezes quantas sejam necessárias ou o reclamem as circunstâncias. O contrário seria nos enganarmos como prisioneiros de um inimigo invisível, real, porém que estaria continuamente abatendo nosso animo”. Pedagogia Logosófica