Notícias

Página: 834 de 841


2° e 3º Ano visitam Jardim Zoológico e aprende sobre as ariranhas

Unidade: Brasília

Os alunos do 2° e 3º Ano fizeram uma visita ao Jardim Zoológico de Brasília, com o objetivo de fixar e ampliar o conteúdo sobre animais, da disciplina de Ciências. As professoras Lorena Rodrigues e Vilma Pereira aproveitaram a oportunidade para lançar o projeto de leitura de forma dinâmica e estimulante. O projeto será realizado com livro Nico e Anita e as aventuras no rio Ariranha, de Sérgio Lorenzet. O animal mais esperado do passeio foram as ariranhas. As crianças ficaram um (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro promove Encontro dos Avós

Unidade: Rio de Janeiro

O Colégio Logosófico – Unidade Rio de Janeiro promoveu um agradável encontro dos avós. Divididos em pequenos conjuntos, os avós intercambiaram sobre os recursos que aplicam na relação com os netos, auxiliando e complementando a linha educacional adotada pelos pais. Na ocasião foram apresentados os recursos da Pedagogia Logosófica que possibilitam o exercício da função de avó e avô como uma oportunidade para Aprender a vencer e a vencer-se. Ao final, um momento musical foi (...)

Leia mais

Infantil 1 é desafiado a diferenciar os conceitos matemáticos

Unidade: Chapecó

Exercitando conceitos matemáticos como: leve/pesado, cheio/vazio, dentro/fora e ainda o estudo da cor azul clara, as professoras do Infantil 1, Luciana Noskoski,  Rosiane Evangelista e Daiane  propuseram aos alunos um desafio: colocar pedaços de papel crepom dentro de uma garrafa plástica. Para essa atividade, foi necessário que as crianças cultivassem várias virtudes como a concentração, a atenção, a paciência, pois crianças de 1 ano e meio e 2 anos ainda estão iniciando o (...)

Leia mais

Aula de inglês no Infantil 4 trata das cores primárias

Unidade: Chapecó

Na aula de Inglês, a turma do Infantil 4 aprendeu quais são as cores primárias e como elas se formam. De maneira divertida e concreta, as crianças aprenderam sobre o fenômeno da natureza chamado rainbow (arco-íris), onde é encontrado as três classes de cores. A turma descobriu que o rainbow é formado através de um raio de sol que atravessa a gota de água, seja da chuva ou da umidade de ar, e dependendo da localização, é possível enxergá-lo com maior ou menor clareza no (...)

Leia mais

Unidade Chapecó retoma as aulas do 2º semestre com comemoração

Unidade: Chapecó

Todos os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil reuniram-se no campo para participar de um piquenique em comemoração à volta às aulas, ao Dia do Estudante e em homenagem ao Patrono das Escolas Logosóficas, já que 11 de agosto é o dia do aniversário de González Pecotche. No piquenique, alguns preferiram sentar com seus irmãos menores e outros dividiram o momento com os colegas de sala e amigos. Nesta semana também foi realizado o lançamento do Concurso de Redação, (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5B realiza momento cívico especial sobre mundo interno

Unidade: Funcionários

As professoras Ana Gabriela Lemos e Najla Freire têm trabalhado sobre a oportunidade que as diversas brincadeiras realizadas nos pátios e quadras da Escola oferecem para o conhecimento do Mundo Interno. Nessas ocasiões as crianças são estimuladas a identificar o que acontece no interno de cada uma durante essas atividades e sua repercussão no externo, através da convivência com os coleguinhas. Dessa forma todos são convidados a treinarem a atenção às atitudes e palavras que (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano estudam conto de Robinson Crusoé em projeto literário

Unidade: Chapecó

A turma do 5º Ano iniciou o ano letivo de 2014 com um desafio: realizar um projeto literário em que, além de leitores, os alunos se tornassem também escritores. As professoras Ana Amélia Bergamo Artini e Daniela Almeida Farias, em conjunto com a coordenação pedagógica, consideraram que seria interessante ampliar o olhar que os alunos têm da literatura pré-adolescente, propondo contos de aventura. E assim surgiu o título de um clássico neste gênero literário: “Robinson (...)

Leia mais

Professores da Unidade Chapecó participam de curso de capacitação

Unidade: Chapecó

Os professores do Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó participaram de um estudo intensivo de capacitação. Para tanto, a diretora da escola Luciana B. Paludo conduziu a avaliação da Noite Cultural, realizada em 18 de julho, assim como o intercâmbio e a avaliação do 1º semestre letivo, e a projeção do que vem pela frente no 2º semestre: 9ª Feira do Conhecimento, cursos e reuniões de pais, entre outros. Sob a coordenação da assessora pedagógica Jaqueline (...)

Leia mais

Infantil 4 reflete sobre o Dia Internacional da Logosofia

Unidade: Cidade Nova

Durante a rodinha de conversação, as professoras do Infantil 4, Rosemary Gurgel e Ana Carolina Martins, abordaram sobre o Dia Internacional da Logosofia, comemorado em 11 de Agosto. Além de ouvirem o hino da escola, os alunos recordaram o patrono González Pecotche e várias coisas importantes que estão aprendendo acerca do assunto. Após o momento, as crianças fizeram lindos desenhos sobre o que foi conversado. “A atividade teve como objetivo familiarizar um pouco mais as (...)

Leia mais

Escola de Esporte Degraus promove sábado letivo com muitas atividades e vinculação

Unidade: Funcionários

Em um ambiente de muita alegria, foi realizado um sábado letivo especial, coordenado pela Escola de Esportes Degraus, com a participação dos alunos que fazem atividades extracurriculares de futsal e de vôlei, assim como de seus pais e familiares. Foi promovido um campeonato de Futsal e uma maratona de vôlei. O objetivo da Degraus foi o de propiciar o envolvimento das famílias nas atividades esportivas, além de favorecer a vinculação entre todos. As atividades criaram a (...)

Leia mais