Infantil 3 desenvolve diferentes habilidades durante a corrida com jornal

Unidade: Cidade Nova | 11 Dec 2019

As atividades lúdicas são de grande importância na Educação Infantil. Por meio delas, as crianças aprendem e conquistam importantes habilidades para o seu desenvolvimento. Pensando nisso, as docentes Regina Célia e Mariele Pires propuseram uma divertida brincadeira aos alunos do Infantil 3: a corrida com jornal.

Foi assim: cada criança recebeu uma folha de jornal. Em seguida, tiveram que apoiar a folha de jornal na parte do tronco (barriga/peito) e correr pelo espaço delimitado pelas professoras, sem usar as mãos e sem deixar a folha cair no chão. A brincadeira foi tão divertida que os alunos pediram para realizar várias rodadas da corrida.

O objetivo da atividade foi estimular o desenvolvimento de ritmo e velocidade, além de trabalhar a consciência corporal e a interação harmoniosa e feliz entre os alunos.