Infantil 3 aprende sobre os sentidos e o cultivo valores fazendo bolo de maracujá

Unidade: Cidade Nova | 1 Dec 2019

Para trabalhar o paladar dentro do projeto Os cinco sentidos, as professoras Regina Célia e Mariele Pires planejaram uma atividade deliciosa: fizeram com os alunos uma receita de bolo de maracujá! Eles adoraram a iniciativa!

As docentes levaram os ingredientes e os materiais necessários para a realização da receita. As crianças, por sua vez, participaram ativamente da confecção do bolo, ajudando a colocar os ingredientes na batedeira. Após seguir o passo a passo da receita, levaram a massa do bolo até a cozinha e pediram à Lorena para usar o forno da escola.

A atividade teve sua culminação no dia seguinte, na hora do lanche, quando crianças e professoras provaram e aprovaram o delicioso bolo de maracujá! Em seguida, os alunos foram até à cozinha da escola e ofereceram um pedaço do bolo para a Lorena, que colaborou na receita cuidando do bolo enquanto assava no forno.

Segundo as professoras, além de estimular o paladar, a atividade foi uma oportunidade para os alunos aprenderem como se faz um bolo e de perceberam a importância da disciplina para seguir a receita. Eles também cultivaram a paciência para saber esperar ficar pronto e a generosidade, ao dividir o bolo com as demais pessoas.

Foi uma experiência deliciosa e estimulante!