"Culinária Saudável" encerra o semestre com alegria e vontade de voltar

Unidade: Funcionários | 7 Jul 2019

As crianças que frequentam essa atividade puderam convidar seus pais para uma aula especial e, além disso, preparar um nutritivo bolo de cenoura com aveia e espetinhos de frutas que, para ficarem ainda mais gostosos, foram banhados em calda de chocolate, 60% cacau.

"Quando perguntei às crianças sobre o que a aveia pode fazer em nosso organismo, que tipo de açúcar faz muito mal e o porquê de tentarmos acostumar o paladar com menos alimentos industrializados, elas simplesmente deram um show. Explicaram para os pais e ainda recordaram de muitas outras informações que ouviram ao longo do semestre" - explicou Marise Alencar, pedagoga, culinarista de cozinha saudável e inclusiva, que coordena as aulas semanais com a turminha.

As aulas de culinária para crianças, que ocorrem às segundas-feiras, das 18h às 19h15, têm a proposta de aproximá-las de sabores, temperos, ingredientes e cheiros mais naturais, afastando-as um pouco do que é processado, adoçado e temperado em  excesso pela indústria.

Poder contribuir com ações que elevem a consciência do que somos e de que é possível fazer melhores escolhas a partir do conhecimento, são objetivos que norteiam a Culinária Saudável.