Turma do Infantil 2 aprende conceitos matemáticos por meio de brincadeiras

Unidade: Cidade Nova | 26 Jun 2019

As professoras Rosemary Gurgel e Hayza Fernanda propuseram um desafio para os alunos do Infantil 2: fazer a própria massinha de modelar.

Inicialmente, a docente Rosemary apresentou aos alunos todos os ingredientes necessários para confecção da massinha e explicou como fariam a mistura. As crianças ficaram bem atentas no momento da explicação e, juntas, escreveram a receita em uma cartolina que ficou em exposição na sala.

Em seguida, a professora colocou os ingredientes em uma vasilha para que todos os alunos tivessem a oportunidade de misturar a massa. A cor escolhida para colorir a massa foi vermelha.

Com essa atividade, as professoras trabalharam os conceitos referentes à quantidade, cores, texturas e tipos de ingredientes.

De acordo com as professoras, foi um momento de muita alegria e atenção e contou a colaboração de todos os alunos, que trabalharam em equipe. As crianças adoraram brincar com a massinha feita por elas! “Brincar com massinha favorece o desenvolvimento da coordenação motora fina, estimula a criatividade e atenção”, afirmou Rosemary.