Visita especial apresenta as belezas do fundo do mar ao Infantil 4

Unidade: Cidade Nova | 26 Jun 2019

No início do ano letivo, as professoras Nirvana e Letícia observaram que o Infantil 4 demonstrava um grande interesse pela vida marinha. Começaram, então, a investigar sobre este assunto com as crianças. O interesse da turma tem proporcionado momentos divertidos, de grandes descobertas e, principalmente, de muitos aprendizados.

Com o objetivo de favorecer que os novos conhecimentos ampliem a vida dos alunos, as professoras prepararam uma atividade especial! A turma recebeu a visita do ex-mergulhador, senhor Nivaldo Arantes, que ensinou para as crianças muitas curiosidades sobre os animais que habitam o mar.

Ele apresentou um vídeo de um de seus mergulhos, no qual as crianças tiveram a oportunidade de observarem diferentes peixes, lagostas, tartarugas marinhas, um pequeno tubarão e os lindos corais coloridos que existem no fundo do mar.

Os alunos se encantaram com tamanha beleza e descobriram que é possível aprender muito com a observação da natureza, pois os processos da vida marinha, em alguns aspectos, são bem parecidos com o mundo terrestre. Contudo, a turma continuará investigando e descobrindo cada vez mais sobre a vida no fundo do mar.