Caixa de perguntas estimula futuras pesquisas no Infantil 5

Unidade: Cidade Nova | 4 May 2019

Os alunos do Infantil 5 estão bastante estimulados com os estudos propostos dentro do projeto anual: O conhecimento amplia a vida. Nesta semana, eles levaram para a casa um “dever especial”, inspirado na última conversação realizada com a fantoche Sara. Na folha enviada, com auxílio da família, tinham que registrar três temas ou perguntas que têm interesse em pesquisar.

Os temas foram socializados em uma estimulante roda de conversa. Antes de iniciá-la, as docentes apresentaram a Caixa de Perguntas, onde ficarão guardados os registros que serão utilizados num projeto futuro.

Os alunos adoraram apresentar suas temáticas de pesquisa aos colegas e docentes. Os temas de maior interesse foram: corpo humano, dinossauro, plantas, invenções humanas, animais e Universo.

Finalizada as apresentações, as professoras Naiane Monique e Ana Clara explicaram às crianças que o objetivo daquela dinâmica era fazer um levantamento dos saberes que a turma tem interesse em investigar e que, em breve, irão iniciar o projeto Pesquisador Mirim, com o intuito de ampliar o conhecimento da turma sobre as temáticas levantadas.

Nas atividades planejadas, as crianças participaram ativamente na busca e construção do conhecimento. Não deixem de acompanhar o andamento desse trabalho!