Infantil 4 inicia com muita alegria o projeto “Mala das Letras”

Unidade: Cidade Nova | 4 May 2019

O Infantil 4 está vivendo um ano de muitas novidades e desafios! Durante todo o ano, eles irão participar do projeto Mala das Letras. Funciona assim: toda semana, às quartas-feiras, uma criança leva para casa a mala das letras contendo um caderno para registros. Com a colaboração dos familiares, o aluno escolhe um objeto cujo nome comece com a letra indicada pelas professoras e coloca dentro da mala para trazer à escola. Além de escolher o objeto, ele deve treinar o traçado da letra que representa o objeto escolhido e fazer um lindo registro, com materiais variados, usando a criatividade. Os alunos adoraram a novidade e se sentiram muito estimulados!

Na quarta-feira da semana seguinte, o aluno, ao retornar com a mala das letras, faz a apresentação para a turminha, sem falar qual foi o objeto escolhido. Os colegas terão que adivinhar o que tem dentro da mala e vão fazendo várias perguntas, como: para que serve o objeto escolhido, se é para usar ou comer, entre outras. Esse projeto favorece que as crianças ampliem, aos poucos, seu vocabulário e fiquem conhecendo cada letra do alfabeto e o seu respectivo som, sempre com gosto e alegria.

Outro aspecto muito importante trabalhado é o respeito. As professoras refletem sempre com as crianças sobre a importância de respeitar o colega que preparou com muito carinho a sua apresentação. As crianças do Infantil 4 já perceberam como o cultivo do respeito favorece para que esse momento tão rico seja vivido com mais tranquilidade e têm se esforçado para colaborar com as apresentações dos colegas.