Reconto de histórias estimula o gosto pela leitura no Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 25 Apr 2019

Os alunos do Infantil 3 ficaram estimulados com o novo projeto Reconto de Histórias. Toda quarta-feira, as docentes Regina Célia e Mariele Pires escolhem uma criança – seguindo a lista de nomes por ordem alfabética – para levar a sacola do reconto, contendo o livro literário escolhido pelo aluno e uma folha para registrar os aspectos que mais gostou da obra. Com o auxílio da família, a criança treina a história e, na segunda-feira, apresenta do seu jeito, mostrando as imagens do livro para a turma.

O objetivo desse projeto visa estimular o gosto pela leitura e favorecer o desenvolvimento da oralidade. Recentemente, foi a vez das alunas Alice Soeiro, Ana Soeiro e Catarina de Paiva apresentarem.  Elas se esforçaram para narrar as histórias de forma clara, demonstrando alegria e superação em participar da atividade.