Infantil 5 enfrenta desafio com persistência e valentia

Unidade: Cidade Nova | 25 Apr 2019

As docentes Naiane Monique e Ana Clara propuseram aos alunos do Infantil 5 um novo desafio que exigiu esforço, persistência e valentia: aprender a pular corda. Todos ficaram estimulados com a proposta!

Antes de iniciar a dinâmica, a professora Naiane contou para os alunos que, durante a infância, para aprender a pular corda, precisou treinar e se esforçar bastante. Ressaltou que ficou muito feliz ao conquistar essa habilidade e adorava divertir se com os colegas.

As docentes iniciaram o desafio estimulando os alunos a reproduzirem os movimentos necessários para pular corda. Todos ficaram atentos às explicações e se esforçaram para reproduzir cada um deles. No início, surgiram alguns pensamentos contrários ao propósito empenhado, mas, com o estímulo das professoras e à medida que repetiam os movimentos, conseguiram reproduzi-lo corretamente e com maior rapidez.

As crianças demonstraram intensa alegria com suas conquistas!