Infantil 2 cultiva a atenção nas atividades de psicomotricidade

Unidade: Cidade Nova | 24 Apr 2019

As professoras Rosemary Gurgel e Hayza Fernanda ofereceram aos alunos do Infantil 2 diversas atividades para estimular a psicomotricidade, que tiveram por objetivo favorecer a noção do próprio corpo, do espaço e ainda estimular a boa interação entre os colegas.

Foram organizados diferentes desafios em que as crianças teriam que ultrapassá-los em movimento, como andar entre os cones de diferentes tamanhos, pular os cones menores e andar em cima da linha. Os alunos cultivaram a atenção durante cada movimento, trabalharam a lateralidade ao passar pelos cones sem derrubar e sem esbarrar no colega, e conquistaram o equilíbrio ao impulsionar o pé e tirá-lo do chão ao pular.

“Todos gostaram muito da atividade. Foi um momento prazeroso, que demandou esforços. As crianças se divertiram e demonstravam alegria ao vencer os desafios”, avaliou a professora Rosemary.