Caça ao Tesouro inspira pais e alunos do Infantil 4

Unidade: Cidade Nova | 24 Apr 2019

O Infantil 4 é uma etapa da vida escolar de muitos desafios e novidades. Uma delas é que a turma começa a levar o dever de casa o que é, sem dúvida, o início de um grande desafio na vida dos alunos e dos pais.

Para marcar esta nova fase, a escola realizou uma atividade muito especial. Inicialmente, pensando em valorizar a participação das famílias, as professoras Nirvana Arantes e Leticia Del Cantoni Baldo Fajardo pediram para os pais escreverem uma carta com muitos estímulos, que posteriormente foi colada na primeira página do caderno de dever de casa.

Em uma data previamente combinada, os pais foram convidados para participarem de uma atividade surpresa junto com os alunos: fazer a primeira tarefa com o filho na escola.

Nesta mesma data, as professoras realizaram a brincadeira do Caça ao Tesouro com a turminha. Elas perguntaram para os alunos o que consideravam ser um tesouro e as respostas foram bem variadas, como por exemplo, “moeda de chocolate”, “pedra preciosa”, “moeda de ouro” e etc. As professoras explicaram que um tesouro é tudo aquilo que tem grande importância para a nossa vida, e não apenas bens materiais.

Os alunos buscaram as pistas com muita animação e sempre que encontravam, entregavam para a professora ler. A última pista, encontrada no campinho, levou as crianças até o auditório e lá elas encontraram o grande tesouro de suas vidas: suas famílias, com o caderno de Para Casa em mãos.

Com muita alegria, as crianças foram logo abraçar seus familiares. Os pais viveram um  momento muito sensível e feliz ao leram as cartas para os filhos.

Logo em seguida, todos se dirigiram para as salas das turmas do Infantil, onde pais e filhos realizaram o primeiro dever de casa juntos. “Observamos como todos participaram desta atividade com muito gosto, alegria e emoção”, afirmou a docente Leticia.