2º Ano inicia reflexões do projeto literário da obra “O aniversário de Júlia”

Unidade: Uberlândia | 8 Apr 2019

As professoras Roberta Rezende, Camila Amarães e Kethelyn Carvalho, da Turma da Bondade (2º Ano), fizeram uma rodinha com as crianças para darem início ao projeto literário com o livro O aniversário de Júlia.

As docentes perguntaram aos alunos como é ter um/a irmão/ã, o que podemos aprender e também o que podemos ensinar. E se não temos um/a irmão/ã, podemos estender nosso afeto a um ou mais amigos queridos? Os alunos que são irmãos mais velhos contaram como foi o preparo na família para receber um/a irmão/irmã.

As professoras aproveitaram o momento para estimular os alunos a refletirem: “Quando vocês nasceram sabiam fazer alguma coisa? E hoje, o que já sabem fazer?”. Foram listadas muitas coisas que já fazem e que aprenderam com o irmão/irmã, com os amigos ou com um familiar.

Este livro ainda renderá muitas reflexões e aprendizados importantes!