Turma do Infantil 2 participa de teatro com fantoches

Unidade: Cidade Nova | 7 Apr 2019

A assessora educacional Cristiane Costa e a professora Rosemary Gurgel fizeram um teatro com fantoches: O Chiquinho e a Maria, representando duas lindas crianças que estão se adaptando à nova escola.

Maria ensinou para Chiquinho que os alunos devem chegar na escola com alegria para cumprimentar as professoras e colegas e se despedirem felizes do papai e da mamãe. Nesse momento, Maria também interagiu com as crianças, perguntando como cada uma tem chegado à escola. Alguns responderam: “Feliz” e Maria afirmou: “Isso mesmo! É feliz que o menininho chega e fica na escola, porque escola é lugar de criança feliz!”

Chiquinho ensinou para Maria que devemos tratar o amigo com carinho. Que assim como ele gosta de receber carinho, o outro também gosta. Ensinou, também, que quando quer algum brinquedo que está com o colega ele pede emprestado e se o colega não empresta ele pede ajuda para as professoras. Chiquinho interagiu com as crianças, perguntando como cada um tem tratado o amigo. Alguns responderam: “Com carinho”.

No final do teatro, todos despediram com muita alegria dos novos amigos. Segundo a assessora Cristiane, “as crianças adoraram! Ficaram atentas e participaram ativamente do teatro quando solicitadas”.