Reunião especial para pais e alunos novatos alegra sábado letivo na Unidade Cidade Nova

Unidade: Cidade Nova | 7 Apr 2019

No dia 16 de março, pais e alunos novatos viveram uma manhã muito especial, em que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Pedagogia Logosófica e passar momentos felizes com os filhos no Colégio.

Logo na chegada, todos foram recebidos com muita alegria por docentes e estudantes de Logosofia.

No primeiro momento, os alunos fizeram diferentes atividades com as professoras e as assessoras educacionais, enquanto os pais participavam da reunião informativa sobre a Logosofia.

Em seguida, pais, alunos e professores foram convidados para um delicioso lanche, preparado com muito afeto para favorecer a vinculação entre todos.

Para finalizar, os pais foram convidados para uma linda atividade com os filhos em sala de aula nos três segmentos.

Na Educação Infantil, os pais do Infantil 2 e 3 conheceram o planejamento diário de um dia escolar, cantaram e dançaram diferentes músicas, pintaram e desenharam juntamente com os filhos. Os pais do Infantil 4 e 5 participaram de rodinhas sobre conceitos importantes como o cultivo de valores, a vida interna e a realidade dos pensamentos através de histórias, dinâmica das cores e músicas.

No Fundamental 1, a assessora educacional realizou uma linda atividade com o milho de pipoca, associando-o com a própria vida, onde todos puderam compreender que, assim como o calor transforma o milho em pipoca, o conhecimento da vida interna torna a vida melhor e mais feliz.

No Fundamental 2, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história da formação dos Colégios Logosóficos e sobre a vida do criador da Pedagogia Logosófica, Carlos Bernardo González Pecotche. Em um segundo momento, pais e alunos se juntaram em uma atividade de vinculação especial, em que construíram juntos marcadores de livro para os filhos com dizeres sensíveis.

Foi uma manhã estimulante e proveitosa, onde todos desfrutaram do ideal da Pedagogia Logosófica de formar crianças e adolescentes mais conscientes de sua responsabilidade frente à própria vida, a vida em sociedade e a vida diante do mundo.