3ºB navega pelo site da Fundação Estrada Real

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2019

A professora Cecília Faria está ensinando, na disciplina de História, sobre as vilas que se formaram ao redor das minas de ouro em Minas Gerais. Os alunos aprenderam que essas vilas eram ligadas por uma estrada, que seguia até o Rio de Janeiro, onde o ouro era embarcado em navios para Portugal. Essa estrada é conhecida como Estrada Real.

Para trabalhar de forma interdisciplinar, na aula de Informática, a professora Milena Almeida convidou os alunos a navegarem pelo site da Fundação Estrada Real e registrarem, no Word, cinco informações interessantes que descobriram.

Os alunos irão, posteriormente, compartilhar o que descobriram com os demais colegas em sala de aula.

Esta atividade estimulou a busca pelo conhecimento e destacou a importância dos registros históricos para conhecermos o passado.

Os alunos ficaram muito entusiasmados com a atividade, pois relataram com muita propriedade, em sala de aula, aquilo que descobriram na aula de informática.