Balé das águas vivas no Infantil 4A encanta os alunos

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2019

De 25 a 29 de março o Infantil 4A viveu “a semana da água viva”. As apresentações de pesquisa do projeto Aventuras do Infantil 4A no fundo do mar concentraram-se neste animal marinho e as crianças puderam aprender muito.

As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga lançaram o desafio de reaproveitar os copos de plástico usados para beber água. Confeccionaram com eles águas-vivas. Os alunos fizeram o picote nos copos de plástico e, em seguida, as professoras auxiliaram na colagem dos filamentos. Depois assistiram a um vídeo que mostra os movimentos das águas-vivas no fundo do mar, como se fosse um balé. A turma simulou esse movimento na sala e os alunos se encantaram com mais essa maravilha da natureza.

As crianças adoraram confeccionar as suas águas-vivas!