Infantil 4B desvenda “O Mistério da Caixa Vermelha”

Unidade: Funcionários | 4 Apr 2019

O livro O Mistério da Caixa Vermelha encantou a turminha do Infantil 4B. O livro conta a história de uma caixa vermelha deixada no meio da rua. Cada pessoa que abria e via o que tinha dentro dela experimentava um sentimento e uma reação. Alguns ficavam felizes, outros nervosos e havia aqueles que exprimiam uma incrível satisfação com o que acabaram de ver dentro daquela caixinha.

Com os alunos do infantil 4B não foi diferente. Após lerem a história, as professoras Shirléa Rocha e Marília Sales despertaram nos alunos uma pequena curiosidade. Afinal, o que havia dentro daquela caixa para despertar tantos sentimentos e expressões?

Como a leitura do livro foi realizada no final da aula, os alunos, após especularem o que tinha na caixa, foram para casa com a promessa das professoras de que, no próximo dia, descobririam o que havia nela.

No outro dia, muitas crianças chegaram perguntando sobre o mistério. Após relembrar a história, as docentes fizeram o seguinte combinado: chamariam um por um para ver o que estava dentro da caixa, porém, após ver, a criança deveria guardar o segredo não contando para quem ainda não havia visto.Para a alegria das professoras, as crianças conseguiram esperar o momento do outro e guardar aquele pequeno segredo. Por fim descobriram o que havia ali dentro. Era visível a expressão de alegria ao ver que, dentro da caixinha vermelha, havia um espelho, que refletia aqueles rostinhos curiosos que ficavam encantados ao se verem “ali dentro”.

As professoras avaliaram que a atividade cumpriu com o objetivo, pois perceberam que as crianças, apesar da curiosidade, conseguiram esperar a vez de descobrirem o segredo. Além disso, as crianças também compreenderam que nossas expressões refletem o que há dentro de nós. As crianças vibraram! Vejam o que disseram:

Lorena Chaves disse que sentiu uma alegria em seu coração ao se ver dentro da caixinha.

Beatriz Teatini: “Eu fiquei muito feliz, porque tinha um espelho lá e eu me vi lá dentro.”

André Rodrigues: “Eu gostei porque o segredo era eu!”