“Dia Mundial da Água” promove atividades variadas no Infantil 4B

Unidade: Funcionários | 2 Apr 2019

No dia 22 de março, as professoras Shirléa Rocha e Marília Sales aproveitaram o Dia Mundial da Água para trabalhar com as crianças sobre a importância de utilizar esse bem tão precioso e vital para a vida na Terra.

As docentes fizeram a turma refletir, primeiramente, sobre a seguinte pergunta “Para quê serve a água?”. Os alunos responderam prontamente à pergunta e, logo em seguida, as professoras os levaram a perceber que, se não existisse água, não sobreviveríamos, bem como todo o planeta Terra não seria como é, cheio de vida.

Logo em seguida, foram colocados vídeos com som de água caindo e também da música Água, de Marcelo Serralva. Enquanto a música tocava, as crianças cortaram pedaços de papel para construírem um “falso chuveiro”. Esta atividade proporcionou também trabalhar o uso da tesoura, habilidade desenvolvida nessa faixa etária.

O Dia Mundial da Água culminou com a aula de Inglês. Miss Assis levou gotinhas de água de papel para os alunos enfeitarem e, no final, construíram um cartaz com o título: World Water Day – Let’s Save Water! (Dia Mundial da Água – Vamos economizar água!)

Com essa atividade as crianças puderam cultivar a disciplina, esforçar-se para serem cada dia melhores e valorizar a natureza. As professoras observaram que as crianças ficaram mais atentas ao consumo de água para lavar as mãos, por exemplo, o que demonstra que compreenderam o valor desse patrimônio.