Infantil 4A aprende sobre mergulho marinho

Unidade: Funcionários | 29 Mar 2019

No início do ano, a professora Taís Veiga preparou uma conversação especial sobre o tema anual: O conhecimento amplia a vida. Ela utilizou o recurso da multimídia para contar aos alunos sobre uma rica experiência que viveu nas férias, quando aprendeu a mergulhar em Cabo Frio com sua família. Ela contou que quando recebeu o convite para mergulhar, pensou que seria necessário comprar os equipamentos e tudo estaria resolvido. Então, descobriu que precisaria fazer um curso de mergulho e adquirir os conhecimentos necessários para viver aquela nova experiência. As crianças viram lindas fotos tiradas pela professora no fundo do mar. Aprenderam os nomes dos equipamentos e algumas curiosidades sobre a atividade do mergulho.

Após a conversação tiveram a oportunidade de manusear e usar alguns equipamentos trazidos por ela. Certamente, com essa conversação, os alunos adquiriram muitos conhecimentos e aprenderam o valor do saber para a vida.