Educação Infantil da Unidade Cidade Nova realiza as Reuniões Pedagógicas com os pais

Unidade: Cidade Nova | 23 Mar 2019

Entre os dias 11 e 14 de março, as professoras da Educação Infantil do Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova realizaram as primeiras reuniões pedagógicas de 2019 com os pais e responsáveis. Em cada reunião, houve a presença de quase 100% dos pais.

Nessa oportunidade, as professoras receberam todos com muita alegria e disposição. Elas apresentaram os pais novatos para que todos os conhecessem e se sentissem parte da turma. Explicaram o trabalho pedagógico e logosófico a serem desenvolvidos neste ano, falaram dos objetivos estabelecidos para esse primeiro semestre e os projetos institucionais a serem realizados com base no projeto anual de todo Sistema Logosófico: O conhecimento amplia a vida.

Foram destacados aspectos importantes sobre as características das turmas, as atividades diárias realizadas na sala, o início da tarefa de casa no Infantil 4 e as aulas de Lógica para o Infantil 4 e 5. As professoras, ao término de cada reunião, reforçaram alguns combinados que vão favorecer o desenvolvimento dos trabalhos com os alunos.

Segundo a coordenadora pedagógica, Mônica Aguiar, “as reuniões pedagógicas cumprem o objetivo de aproximar os pais dos professores e deixá-los mais inteirados do trabalho pedagógico e logosófico realizado no Colégio, assim como estimulá-los a acompanhar, com interesse, a vida escolar dos filhos. Os pais se sentiram acolhidos e seguros do trabalho realizado pela Unidade Cidade Nova!”.