Educação Infantil participa do lançamento do projeto anual de 2019: “O conhecimento amplia a vida”

Unidade: Cidade Nova | 23 Mar 2019

A cada ano, os alunos da Unidade Cidade Nova recebem a agenda escolar com um tema que será norteador dos trabalhos desenvolvidos por todas as professoras. Em 2019, o tema para estudo será O conhecimento amplia a vida.

Neste mês de março, a assessora educacional Cristiane Costa, juntamente com as professoras da Educação Infantil, fizeram o lançamento do Projeto Anual para as crianças em dois momentos, pensando justamente em atender as diferentes faixas etárias dos alunos.

O primeiro momento foi para o Infantil 2 e 3, onde as professoras encenaram com a ajuda dos bonecos Bruno e Nina as situações que acontecem no período de adaptação das crianças.

O segundo momento foi para o Infantil 4 e 5, em que as professoras fizeram um esquete mostrando uma criança que não prestou a devida atenção na explicação da professora e nem mesmo da mãe quanto a execução da tarefa escolar, justamente no dia em que iria receber uma amiga para brincar. A assessora foi narrando a história e depois perguntou para as crianças: “Por que a menina sentiu dificuldade para fazer o dever? Ela aproveitou bem o seu tempo? O que todos aprenderam com essa experiência?”

Nos dois momentos, os alunos foram observando a importância do conhecimento para a vida. No Infantil 2 e 3, as crianças compreenderam que a “mamãe vai, mas a mamãe volta para buscar o filho na escola”. Aprenderam também que “a escola é lugar de criança feliz”.

Já com o Infantil 4 e 5, os alunos perceberam a importância da atenção, do bom aproveitamento do tempo, assim como superar os pensamentos que os prejudicam.

Como afirmou a assessora Cristiane, “2019 será um ano de muitos conhecimentos que irão ampliar a vida dos professores, alunos e pais!”

“Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede de desfrutar.” Ciência Logosófica