Alunos do Infantil 3B aprendem novo gênero textual

Unidade: Goiânia | 1 Dec 2018

O estudo sobre o gênero textual das adivinhas foi um dos temas explorados em sala pelos alunos da turma do Infantil 3B. Nesta aula, as professoras Raquel Alves e Rhafaela Maria apresentaram diversas adivinhas, convidando-os a escolher uma imagem que representasse a resposta correta da charada. Quando as crianças respondiam, as docentes levantavam questões para que os alunos chegassem a uma conclusão coerente sobre as respostas.

Com esta dinâmica, além de aprender mais sobre o gênero proposto, foi possível desenvolver também o raciocínio lógico dos alunos de maneira prática, divertida e estimulante. As crianças ficaram atentas ao que as professoras diziam e ficavam felizes ao ver que acertavam as respostas. Elas utilizaram da faculdade da observação, do pensar e procurar entender para cumprir com os objetivos propostos. Foi uma atividade envolvente e divertida!