Turma do Infantil 5 realiza visita técnica a uma Pet Shop

Unidade: Goiânia | 1 Dec 2018

A turma do Infantil 5 fez uma visita à clínica e pet shop PetVille Premium para aprender e vivenciar na prática como funciona o trabalho dos veterinários. O passeio é parte do projeto Vivendo e aprendendo: assim eu vou crescendo..., onde as crianças conheceram mais sobre as profissões que cuidam e estudam os animais.

Antes da visita, as crianças investigaram sobre os animais que costumam estar neste ambiente e simularam na escola a brincadeira da pet shop, levando bichos de pelúcia para a escola para projetarem uma situação real.

As professoras Dayanna Gomes e Viviann Waleska também aproveitaram a oportunidade para trabalhar as características textuais de uma pergunta e despertar o olhar investigativo dos alunos, ao propor que eles elaborassem um cartaz com suas dúvidas principais. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de treinar a leitura, lendo as questões elaboradas por elas mesmas para os profissionais da pet shop.

A atividade trabalhou importantes princípios da educação logosófica, dentre eles o cultivo da gratidão a Deus pela Criação, a generosidade, a atenção, o saber ouvir e o uso da inteligência  para estabelecer perguntas e  hipóteses lógicas.