Alunos do Infantil 5 realizam leitura do livro “Estradinha Real”, da educadora musical Cecília Cavalieri

Unidade: Cidade Nova | 21 Oct 2018

Durante as aulas de Música, os alunos do Infantil 5 estão fazendo uma viagem musical por meio das canções que acompanham o livro Estradinha Real, da educadora musical Cecília Cavalieri. Eles também estão lendo trechos do livro, que relatam uma viagem na Maria Fumaça por cidades de Minas Gerais que fazem parte da Estrada Real.

Essa experiência está contribuindo para que eles conheçam um pouco a origem do Estado e as influências culturais dos povos portugueses, indígenas e africanos que existem na região. Segundo a professora Bárbara Ferrarezi, “a música amplia o conhecimento de vida, de mundo e estimula as próprias possibilidades da criança”.