Infantil 4 aprende sobre o gênero textual “bilhete”

Unidade: Cidade Nova | 21 Oct 2018

A turma do Infantil 4 está conhecendo alguns gêneros textuais e o último estudado por eles foi o bilhete. As professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo explicaram que esse gênero textual é utilizado para transmitir uma mensagem a outras pessoas e, pegando as agendas, leram alguns bilhetes como exemplo para a turma. As crianças aprenderam um pouco sobre a estrutura do bilhete e descobriram que sempre é preciso escrever o nome para quem ele está sendo escrito e, também, assiná-lo no final.

Depois disso, os alunos realizaram uma votação para escolher alguém da escola para escreverem um bilhete coletivo. A escolhida foi a professora Naiane, do Infantil 3. As crianças recordaram com alegria e gratidão dos momentos felizes vividos com a professora no ano passado e escreveram um lindo e afetuoso bilhete para ela.

As docentes Nirvana e Letícia convidaram a professora Naiane para visitar a sala do Infantil 4 para ler o bilhete que os alunos fizeram para ela. “Foi um momento muito sensível e alegre na turminha do Infantil 4”, ressaltou Nirvana.