Atividade com tampinhas desenvolve a habilidade com numerais no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2018

Desde o início do ano, a turma do Infantil 4 está juntando tampinhas variadas com a colaboração dos familiares. Esse foi um desafio que deixou as crianças animadas, e por isso, a caixa onde são guardadas as tampinhas não para de encher.

Diante de tanto entusiasmo, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo desenvolveram uma atividade, no pátio da escola, utilizando todo o material que os alunos juntaram. As tampinhas foram espalhadas em montes, no chão, e as crianças foram divididas em cinco equipes. As docentes mostravam para os alunos plaquinhas com os numerais para que eles se direcionassem até o monte de tampinhas e pegassem a quantidade referente ao numeral mostrado.

De acordo com a professora Letícia, as crianças gostaram muito da atividade. “Elas contaram as tampinhas com muita atenção e concentração, cultivaram a paciência e a colaboração ao esperar a sua vez de participar e comemoraram com muita alegria quando os amigos acertavam as quantidades e marcavam pontos”, declarou a docente.