Trabalho literário do 1º Ano cultiva a valorização da beleza interna

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2018

Os alunos do 1º Ano realizaram, em sala, a leitura do livro A Coroa Da Princesa, da autora Adriana Miranda. A obra relata uma história que ensina diversos valores para a vida aprendidos e cultivados na infância. Após cada parte da história lida, foram realizadas conversas e registros feitos com gosto e alegria sobre a compreensão dos elementos trazidos pela narrativa.

Nas conversas realizadas, cada criança teve a oportunidade de observar e refletir sobre o valor da verdadeira amizade, a importância da beleza que vem de dentro e que não está relacionada à aparência, as atitudes de bem e os valores que favorecem uma convivência harmônica e feliz.

No sábado, durante o Festival Literário do Colégio, foi apresentado esse trabalho sobre o livro. Na ocasião, os alunos e visitantes puderam registrar em um painel o que cada um tem feito para cultivar a beleza interna. Foi uma manhã muito especial para toda a família!