4º Ano culmina estudo com trabalho de campo no Hotel Fazenda Retiro das Rosas

Unidade: Funcionários | 28 May 2018

Como complemento do conteúdo de Geografia sobre as relações existentes entre a cidade e o campo, as professoras Marise França e Tatiana Latorre, Ana Paula Lacerda e Natália Assis, acompanhadas dos respectivos alunos, visitaram o Hotel Fazenda Retiro das Rosas. Lá, todos tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o estudo realizado, o que enriqueceu o estudo feito em sala de aula.

A professora Natália nos disse que “os alunos desfrutaram com alegria do trabalho de campo e vivenciaram situações bem diferentes das que estão acostumados na cidade como tirar leite da vaca, acompanhar a produção de queijo e doces artesanais, além de degustar esses produtos”.

Destacamos como objetivos cumpridos com a atividade: diferenciar o processo artesanal do industrial; compreender a diferença entre agropecuária comercial e de subsistência e discutir a relação do campo com a cidade.