2º Ano do Ensino Médio desfruta de uma tarde de observação e aprendizagem no Mercado Central

Unidade: Funcionários | 28 May 2018

Como parte do conteúdo de Botânica e preparo para o projeto Milhas Marinhas, foi realizado um trabalho de campo ao Mercado Central de Belo Horizonte, uma tarde de observação e aprendizagem, vivida pelos alunos, pela professora Cacilda Lages e a assessora Luciene Araújo.

Os alunos foram recebidos pela coordenadora do Mercado Central, que lhes apresentou um vídeo sobre a história do Mercado, com “alguns casos”. Na visita guiada todos tiveram a oportunidade de observar e conversar com os donos das barracas, completando assim a apostila elaborada pela professora, num ambiente alegre e descontraído. Na hora do lanche os alunos puderam, em grupos, comprar e saborear os quitutes tão apreciados do Mercado.

Ao final, ouviram da coordenadora palavras de estímulos pela conduta: “é muito bom receber um grupo de alunos interessados e respeitosos”. A atividade foi encerrada num ambiente muito feliz.