Ex-aluna compartilha com o 6º Ano conceitos importantes de convivência e observação consciente

Unidade: Brasília | 23 May 2018

Isadora Perillo, ex-aluna dos Colégios Logosóficos de Brasília e Belo Horizonte e estudante da ciência logosófica, esteve na turma do 6° Ano durante a aula de Português: Uma Leitura Ética e Cidadã do Mundo.

Isadora apresentou o conceito de convivência e de observação consciente aos adolescentes, proporcionando-lhes reflexões que os possibilitaram sentir e comprovar a importância desses dois elementos para o aperfeiçoamento humano.

Durante a dinâmica realizada por ela, os adolescentes identificaram também que, na convivência aprendem e ensinam, e elencaram os pensamentos e sentimentos que tornam o convívio, especialmente o convívio familiar, mais harmônico.

A turma foi dividida em duplas e, cada dupla, refletiu sobre as atitudes que dificultam e que favorecem a convivência na família. Após, com base nas experiências e compreensões compartilhadas pelos alunos, eles montaram um Manual da Boa Convivência.

Ao final, ainda intercambiaram sobre como atuar para que as dificuldades sejam superadas e para que as boas atitudes prevaleçam na convivência em família e também com os amigos.

O Manual da Boa Convivência está exposto em um dos murais da escola para que toda a comunidade escolar possa se beneficiar das conclusões do 6° Ano.