Alunos do Fundamental 2 participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Unidade: Brasília | 23 May 2018

A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica é realizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Participam alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional. E o Colégio Logosófico - Unidade Brasília, desde 2012, participa com muita alegria deste evento!

​Durante as aulas de Ciências e Geografia, os adolescentes iniciaram o preparo, realizaram simulados online e assistiram a vários vídeos sobre os assuntos presentes na Olimpíada. Por meio dessas atividades, estudaram sobre o Planeta Terra - sua origem, estrutura interna e forma -, sobre os pontos cardeais, fases da Lua, translação da Terra, Sistema Solar, galáxias, estrelas e ano-luz. Eles estudaram também sobre a história da Astronomia, as constelações, sobre a Missão Centenário e os satélites meteorológicos.

Os alunos participaram da Olimpíada com muita dedicação e atenção. Sentiram-se desafiados e estimulados a aplicar seus conhecimentos sobre o assunto. “Quando observamos o universo, nos damos conta de que somos muito pequenos. Nós precisamos aprender com ele. Temos que cultivar a humildade. Não sabemos tudo”, manifestou o aluno Miguel Costa, 7° Ano.