8º Ano realiza muitos movimentos com o projeto “Rádio na Real”

Unidade: Chapecó | 23 May 2018

Nas aulas de Música, sob a coordenação da professora Renata Z. Dutra, a turma do 8º Ano está desenvolvendo o projeto Rádio na Real e tem vivido lindas experiências e superações.

Recentemente, a turma recebeu a visita do comunicador Valério Netto, que contou como é trabalhar em uma rádio, estar atrás do microfone, sozinho no estúdio, sabendo que milhares de pessoas estão escutando. O comunicador relatou como era o funcionamento deste meio de comunicação desde o início das rádios AM, e depois com a frequência FM, como ocorreram as mudanças, desde os equipamentos usados até o público que atinge.

Valério enfatizou a necessidade do planejamento para o bom desenvolvimento desse trabalho, bem como, do improviso, quando o programa ocorre ao vivo. Para o comunicador, “acima de tudo, a conduta e o profissionalismo na vida adulta é que fará a diferença na hora de uma empresa escolher um comunicador de rádio”.

“Foi bonito observar as crianças atentas ao relato e à maneira divertida com que foi conduzida a palestra”, relatou a professora Renata.

Após a visita, os alunos realizaram a inauguração da Rádio na Real com a presença de pais e convidados!

A turma mostrou-se feliz e um pouco tímida ao mostrar a programação para os convidados, mas saíram-se muito bem! Na nova sala de Música, a professora Renata e os alunos explicaram como o projeto está sendo desenvolvido. Em seguida, no bloco 2, todos puderam ouvir o programa,  que ocorre durante o intervalo, nas tardes de sexta-feira.

“Foi uma experiência muito feliz, onde comprovamos que um meio de comunicação atravessa gerações e transforma a vida de muitas pessoas”, finalizou a docente de Música.