Infantil 4A realiza experiência de colecionar bolas

Unidade: Chapecó | 14 May 2018

A turma do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá Restelli e Eliza Boschi, iniciou uma atividade muito especial em sala de aula: colecionar!

Desde a segunda semana de março, toda quinta-feira, as crianças têm a oportunidade de trazer para o Colégio um brinquedo de casa, com o intuito de praticar a generosidade e divertir-se com brinquedos diferentes.

Recentemente, o brinquedo combinado foi a bola e, assim, durante várias semanas, foram trazidas novas bolas pelos alunos, dando início à coleção da turma.

Para conhecer mais sobre esse hábito comum em algumas culturas, foram apresentadas coleções por alguns convidados. Estas variaram entre coleções de moedas, de lápis e de bolas pequenas e grandes de silicone.

Todas as atividades desenvolvidas foram realizadas com muito entusiasmo e envolvendo diversos desafios. Os registros foram feitos de várias formas, praticando a linguagem numérica e os desenhos proporcionais às quantidades.

“A nossa coleção foi encerrada totalizando quarenta bolas! Em todas as oportunidades, quando chegavam novas bolas, trabalhamos conceitos como maior e menor, textura, peso e no final, é claro, as crianças adoraram a ideia de fazer a coleção, pois podiam brincar com seus itens. E o mais divertido foi que, antes das bolas retornarem para casa, os alunos brincaram no pátio com o Infantil 2B, dividindo e brincando de forma suave com os alunos mais novos’’, relatou a professora regente da turma, Débora.