Alunos do 9º Ano criam vídeos sobre Educação Financeira

Unidade: Chapecó | 14 May 2018

Os alunos do 9º, na disciplina de Educação Financeira, com a professora Cleizer L. Canello, estudaram algumas curiosidades sobre o dinheiro e foram desafiados a criar um vídeo sobre o tema abordado. O objetivo da atividade foi estimular a pesquisa, além de utilizar os recursos tecnológicos a favor do ensino aprendizagem e trabalhar a desenvoltura na comunicação.

Os alunos foram divididos em grupo, criaram o roteiro e definiram as funções de cada um dentro da atividade: tiveram “atores”, “diretores” e “operadores de câmera”.

Para finalizar, os alunos editaram os vídeos e apresentaram para os colegas de sala. Posteriormente apresentarão para as demais turmas do Ensino Fundamental 2, ampliando o conhecimento apreendido na colaboração com os demais, como ensina a Pedagogia Logosófica.

Veja algumas das informações apresentadas pelos alunos:

- A empresa Apple lucra 71.023 dólares por minuto, o que hoje equivale a cerca de 230 mil reais;

- Os romanos foram os primeiros a carimbar a imagem de uma pessoa viva em uma moeda (Júlio César);

- Os primeiros romanos usavam o sal como uma forma de dinheiro; a palavra “salário” deriva deste contexto.