Alunos do 9º Ano realizam oficina para turma do 6º Ano sobre as Olimpíadas de Matemática

Unidade: Chapecó | 14 May 2018

Os alunos do 9º Ano realizaram uma atividade com a turma de 6º Ano com o objetivo de estimular a participação de todos os alunos nas Olimpíadas de Matemática.

Todos os anos o Colégio participa das Olimpíadas e obtém ótimos resultados, não somente quantitativos, mas também despertando o gosto pelo estudo da disciplina, incentivando para revelar talentos na área e valorizando a superação e valentia de cada aluno.

Com a colaboração da professora de Matemática Cleizer L. Canello Ecker, os alunos organizaram atividades de provas anteriores da OBMEP (Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) para trabalhar com a turma. Além disso, os alunos Amanda Moschetta (9º Ano) e Frederico Hofmann Bogo  (7º Ano) intercambiaram com a turma sobre as suas participações nas Olimpíadas apresentando os aspectos que contribuíram para a vida deles.

“A atividade foi muito produtiva!”, avaliou a professora Cleizer. “A troca de conhecimentos e a percepção da postura madura dos alunos do 9º Ano, colocando-se bem, explicando com propriedade as atividades, e a segurança com que colocam suas ideias e argumentos chamou a atenção. Da mesma forma, a receptividade e empenho da turma do 6º Ano na realização das atividades propostas.”